top of page

Sobre a ABRASECI

Conectando para proteger

A ABRASECI é uma organização formada por pessoas e empresas do Brasil que atuam no setor de Segurança Cibernética e que compartilham interesses, objetivos ou propósitos em comum em prol da proteção da sociedade civil brasileira no mundo digital, desempenhando um papel crucial no fortalecimento e avanço da área, servindo como uma plataforma para o aprendizado contínuo, o intercâmbio de conhecimentos, a defesa de interesses comuns e a criação de redes de contatos. Ao unir especialistas e profissionais do setor, a associação contribui para a proteção e o aprimoramento da segurança cibernética em diversos setores da sociedade. 

hp.png

Finalidade e objetivos

​


A finalidade da ABRASECI é atender às necessidades e interesses dos seus membros, bem como avançar a segurança cibernética como um todo. Isso é alcançado por meio de uma série de atividades e iniciativas que visam aprimorar as habilidades dos profissionais, promover melhores práticas e elevar os padrões de segurança em ambientes digitais.

​

A Associação tem como objetivo fornecer um espaço para o compartilhamento de conhecimentos e experiências entre seus membros. Isso pode ocorrer por meio de eventos, como conferências, workshops, palestras e cursos de treinamento. Essas ocasiões permitem que os profissionais da área se atualizem sobre as últimas tendências, tecnologias e ameaças relacionadas à segurança cibernética, bem como troquem informações sobre abordagens eficazes e soluções inovadoras.

​

Além disso, a ABRASECI desempenha um papel importante na defesa dos interesses e direitos dos profissionais de segurança cibernética. Ela se envolve em atividades de Direito Cibernético, pareceres técnicos, resposta a incidentes, além de oferecer consultoria gratuita, trabalhando em conjunto com órgãos governamentais, instituições educacionais e outras entidades relevantes para promover políticas de segurança cibernética adequadas e a regulamentação necessária para combater ameaças digitais.

​

A ABRASECI também fomenta o networking e a criação de parcerias entre seus membros. Isso é feito por meio de fóruns online, grupos de discussão, eventos sociais e oportunidades de colaboração em projetos ou pesquisas. A conexão entre especialistas da área promove a troca de ideias, o desenvolvimento de relacionamentos profissionais e o compartilhamento de oportunidades de emprego.

Diretoria 

bottom of page